O sentimento de impunidade, por contas das Leis brandas do país, geram situações inusitadas como esta que aconteceu no final da noite desta quinta-feira (28), em Bom Jesus do Itabapoana.
Acionados por moradores, militares do 29º BPM seguiram até a Avenida Geraldo Magela (RJ 186), na altura do bairro Asa Branca, quando se depararam dentro do Parque de exposições, com Heraldo Ferreira da Silva, de 32 anos, levando consigo, uma botija de gás, oito caixas de cerveja em lata, além do equipamento que grava as imagens das câmeras de segurança.
Assustado, ele abandonou o material e conseguiu fugir. Durante perícia, ficou comprovando que o suspeito havia arrobado o “Armazém Bar” e acessado o seu interior através do telhado. Heraldo havia sido preso em flagrante menos de uma semana antes, sábado, 23 de novembro, depois de furtado o mesmo comércio (leia abaixo), de onde havia levado cervejas e carne.
Autuado em flagrante, foi apresentado em audiência de custódia, na qual o juiz (a), de plantão decidiu que ele deveria ser solto para responder em liberdade. A 144ª DP, voltou a registrar.
Da redação da Rádio Natividade