É fato que ainda persiste a grande deficiência na prestação de serviços públicos básicos à população e que Natividade, claro, não foge à regra, infelizmente. Entretanto, venhamos e convenhamos! Basta dar uma pequena observada pelas ruas da cidade, para se concluir também, que nós cidadãos, por vezes, somos sim, responsáveis, ainda que em parte, por tais mazelas.
Exemplo clássico disso, foi registrado em foto na manhã desta quarta-feira (13), na Rua Dr. Raul Travassos, uma das principais de Natividade. Nas imagens enviadas à redação da Rádio Natividade, claramente nota-se que a fachada da agência dos Correios vem sendo usada como depósito de lixo. Sacolas e até o reservatório da caixa de descarga de uma privada, repousavam tranquilamente junto da grade, esperando passivamente o recolhimento por parte dos profissionais da limpeza urbana, que ocorre, como de praxe, só horas depois que os detritos são ali deixados.
Um servidor da instituição ouvido pela reportagem, afirma que tal prática é constante e que os tais “cidadãos”, ao invés de deixarem o lixo que produzem em frente à própria casa, preferem simplesmente, deixá-lo no “quintal alheio”. Só para lembrar, a sede dos Correios é equipada com câmeras de segurança, que muito provavelmente durante todo esse tempo, tem registrado tais práticas. Fica a dica!
*Por Vanderson Garcia, jornalista profissional e diretor da Rádio Natividade