Um grave acidente envolvendo um GM Prisma/branco da Secretaria de Saúde Natividade, deixou uma mulher gravemente ferida no final da tarde desta terça-feira (20), na BR 116, na Região Serrana do estado. A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Natividade, pela secretária Marília Serrano.
Segundo apurado pela emissora, o veículo usado no transporte de pacientes retornava do Rio de Janeiro, quando repentinamente na altura da localidade de Água Quente, outro carro, Volkswagen modelo Gol de cor vermelha/Teresópolis, conduzido por Edimar Gonçalves da Silva, de 51 anos, supostamente teria atravessado a pista e o motorista do veículo oficial, Wadson Ferreira da Silva, de 37, apesar da tentativa, não conseguiu impedir o impacto transversal.
Na viatura de Natividade, que sofreu perda total, estavam além do profissional, a aposentada Romilda Correia Barbosa de Paula, de 65 e seu casal de netos, de 12 e 13 anos, ambos moradores do Cantinho do Fiorello. A mulher foi socorrida pela equipe da concessionária que administra a via em estado grave ao Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), onde passou por cirurgia de emergência para conter um coágulo na cabeça e seu estado de saúde é considerado delicado. Já os demais – a exceção do outro motorista que também permanece internado – praticamente saíram ilesos.
Ainda de acordo com Marília, a pasta está prestando assistência à família e um dos integrantes, já se encontra acompanhando a paciente.
– Houve uma urgência inicial por conta da reposição de sangue após a cirurgia, mas conseguimos entrar em contato com uma igreja evangélica, cujo pastor, se prontificou a reunir um grupo de doadores. Mas se ainda se fizer necessário, disponibilizaremos transporte para eventuais doadores de Natividade. Infelizmente foi uma fatalidade! Nosso motorista é um profissional experiente, carro todo em dia, inclusive segurado. Agora nos resta é pedir a Deus pelo pronto restabelecimento da paciente. Estamos prestando assistência e à disposição, – destacou Serrano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), assumiu a ocorrência, registrada na 110ª Delegacia, que instaurou inquérito para apurar os fatos.
Da redação da Rádio Natividade