Pelo 2º ano comitiva de Carros de Bois de Calçado (ES), passa por Natividade com destino à Festa de Raposo – VEJA A ENTREVISTA

Um grupo pessoas, quase todas de São José do Calçado (ES), desde o último domingo (20), está na estrada, enfrentando poeira, frio, além do cansaço, dentre outras intempéries, com o único objetivo: manter viva as antigas tradições dos carreiros, que no passado com seus bois, percorriam distâncias gigantescas para transportar produtos país afora. Evidentemente que os tempos são outros, mas em pleno 2019, eles procuram manter intactos, os costumes dos antepassados e mostrar aos mais jovens, que é possível ser feliz com pequenas coisas.

A equipe, cujo destino é a Festa de Carros de Bois, que acontece neste final de semana na distrito de Raposo, Itaperuna, desde ontem (22), está em território de Natividade – pernoitaram em Querendo – e se prepararam para deixar o município na manhã desta sexta-feira (24), não sem antes, serem recebidos pela Família do proprietário José Lima Garcia, onde irão dormir, após jantar típico, com direito a fogueira e roda de viola e sanfona, promovido pelos músicos do grupo K Entre Nós de Ourânia. No meio da festa, o jornalista Vanderson Garcia, conversou com o “Beto de Calçado”, figura que com brilho nos olhos, fala sobre mais esta “aventura”. A comitiva passará pelo Centro de Natividade, por volta das 10h de amanhã (24). As imagens são de Leandro Vieira.