PM frustra assalto, liberta reféns e prende dois suspeitos na zona rural de Cardoso Moreira

A ação rápida de militares do 29º BPM frustrou um assalto na noite deste domingo (10), na localidade conhecida como Fazendinha, na zona rural de Cardoso Moreira. Alertados por testemunhas, os agentes seguiram até o ponto indicado, quando se depararam com um casal, ele de 42 e ela, de 33 anos, no interior do Volkswagen modelo Santana de cor preta – com a placa adulterada e furtado em janeiro – que na verdade, fazia parte de uma quadrilha, que acabara de assaltar a residência alugada por um grupo de umbandistas, que realizavam um retiro espiritual.

Deixando o imóvel, próximo ao local da abordagem, os agentes avistaram os dois veículos das vítimas – Gol e Fiat Pálio – no qual estavam outros três criminosos, que abandonaram os carros e conseguiram fugir a pé se embrenhando em área de matagal. Na fuga, o trio ainda deixou para trás a espingarda calibre 12 (foto), provavelmente a mesma usada pera render as oito vítimas, encontradas amarradas com fios de telefone e carregadores de celulares.

Além dos automóveis, foram recuperados notebook, roçadeira, botija de gás de cozinha; dois ventiladores, um aparelho de som, duas caixas de som, além de terem sido apreendidas, quatro buchas de maconha, dois pinos e um sacolés de cocaína, supostamente pertencentes aos bandidos. Os dois presos, Jerônimo de Sá Azevedo e Joana Menezes Batista, foram autuados em flagrante na 148ª Delegacia de Italva, devendo ser transferidos ao sistema prisional, enquanto que os demais, estão sendo procurados.

Da redação da Rádio Natividade