Varre-Sai: Servidora de escola municipal denuncia colega de trabalho por importunação sexual

A 140ª Delegacia de Natividade instaurou inquérito para apurar denúncia prestada nesta quinta-feira (07), por um das funcionárias da Escola Municipal Vargem Alegre, no bairro Santa Lúcia, Varre-Sai (foto).

Em depoimento, ela revelou que entre os dias 15 e 31 de outubro passado, no interior da unidade na porta de uma das salas de aula, teria sido importunada sexualmente – delito recentemente tipificado no código de processo penal – por um dos colegas de trabalho, que além de lhe assediar, teria furtivamente e se aproveitando que não havia ninguém próximo, passado a mão em suas nádegas.

Indignada, a vítima de 22 anos, afirmou até então aguardava providências por parte da direção do educandário e da Secretaria Municipal de Educação, todos segundo ela, ciente dos fatos há muito tempo, mas que nenhuma atitude teria sido tomada. Todas as partes envolvidas deverão ser intimadas a prestar depoimento na distrital. O jornalismo da Rádio Natividade, enviou mensagem à Prefeitura de Varre-Sai, mas até o fechamento desta matéria, não havia obtido resposta.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade