Na tarde desta segunda por volta das 16:30h, o pai de um bebê, morador da Rua Manoel Laxe Gouveia, no bairro Aeroporto, Itaperuna, acionou o serviço de emergência (190 ) da Polícia Militar, bastante nervoso, relatando um quadro em que seu filho Joaquim, de apenas 21 dias, estava engasgado e sem os sinais vitais.
O bebezinho havia se engasgado após ter sido amamentado e não recobrava os sentidos. Foi então que ligou para o serviço de emergência (190) e foi atendido pela 3º Sargento Bruna, experiente mãe de duas filhas, que de imediato instruiu o pai a fazer a manobra de “Heimlich” e instantes depois, a criança começou a recobrar sentidos.
Enquanto, isso os policiais 1º SGT PM Gomes e CB PM Costa, que trabalham no endereço que pertence o setor de patrulhamento, foram acionados e se deslocaram em emergência para auxilio do casal (a natividadense Letícia de Oliveira Dias e Lucas Vinces), pais de Joaquim. No local, os agentes viram o desespero da mãe com o quadro apresentado pelo recém-nascido e os levaram imediatamente para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde o pequeno recebeu atendimento e já retornou para casa na companhia dos pais e passa bem.
Segundo a sargento Bruna, por mais experiente que seja o profissional, não há como não se emocionar diante de um caso como esse.
– Eu chorei durante o atendimento ao sentir o desespero dos pais, – destacou a policial.
Da redação da Rádio Natividade