Aposentado é morto com golpes de faca pelo primo nos limites entre Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana

O aposentado identificado como Hélio Alves Medina, de 69 anos, foi assassinado com golpes de faca no início da manhã deste sábado (10), na localidade Córrego Seco, que fica às margens da RJ 186, quase nos limites entre os municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o idoso teria sido atacado pelo primo, Ceciliano de Castro Vidal, de 41, no interior da residência deste. O crime tem sido cometido por motivação passional, por conta de suposto envolvimento extraconjugal da vítima, com a esposa do autor, que fugiu embarcando em um ônibus, sentido à Bom Jesus do Itabapoana, onde mora a mulher, de 38. Roupas sujas de sangue foram recolhidas pela perícia e o corpo removido ao IML de Itaperuna. O registro é da 143ª Delegacia.

Atualização: Ceciliano de Castro Vidal, de 41, foi preso no final da noite deste sábado (10), por militares da 2ª Companhia do 29ª BPM, na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana. Ao ser questionado, revelou aos PMs – que estavam em outra ocorrência – estar se dirigindo até a 144ª Delegacia para se entregar. Antes, porém, seguiu com os PMs até próximo do local do crime, onde indicou a localização da faca usada para matar o aposentado. Ele permaneceu na distrital e deverá ser apresentado em audiência de custódia nesta segunda-feira (12).

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução Blog Alan Gonçalves

*Atualizado às 10h 11/11/2018