A 139ª Delegacia de Porciúncula, tem intensificado os trabalhos de investigação e elucidado uma série de pequenos furtos, registrados nos últimos meses na cidade. Dois suspeitos já foram identificados e já tiveram suas prisões, inclusive, decretadas. Além das tradicionais técnicas, os agentes tem lançado mão da tecnologia de rastreio para coibir tais delitos. Tanto que no início da noite desta sexta-feira (29), um telefone celular furtado em janeiro no morro do Cristo Rei foi recuperado.
Após intenso trabalho de monitoramento, os inspetores Edmar Simões e Néritow Bertholino, em diligência, se deslocaram até a Rua Benjamin Alípio Amado, no bairro Santo Antônio (Grenville), onde no interior de em uma barbearia, localizaram o Samsung, modelo J7, que estava em poder de um rapaz de 28 anos, que afirmou tê-lo comprado de um traficante, recentemente preso por tráfico no Rio de Janeiro. Ele acabou autuado e liberado para responder em liberdade.
Ainda de acordo com os policiais, assim que o registro de furto é lavrado na distrital, inicia-se imediatamente o trabalho de levantamento de dados, culminando com a média de duas recuperações por semana.
Da redação da Rádio – Foto Jornalismo/Rádio Natividade