Nesta terça-feira (13), policiais ambientais da 3ª UPAm/Parque Desengano, flagraram outro lixão irregular mantido por prefeituras da região. Desta vez, a ação foi desencadeada às margens do quilômetro 229 da RJ 116, na localidade de Pito Acesso, zona rural de Aperibé, onde os agentes encontraram uma área com cerca de 10 mil metros quadrados à céu aberto, mantidos pele executivo local, onde eram depositados, desde o lixo residencial a restos de construção.
Localizado, o secretário de Obras admitiu não possuir licenças para manter o aterro, razão pela qual, o caso seguiu para registro na 136ª Delegacia de Santo Antônio de Pádua, que deverá solicitar perícia do local.
“No momento da fiscalização não havia ninguém trabalhando no local, foi feito contato via telefone com o secretário municipal de obras de Aperibé, que compareceu ao recinto informando se tratar de um lugar onde a prefeitura descarta materiais resultantes de obras e podas de árvores do município. Perguntado ao secretário se a prefeitura dispunha de documentação oriunda de órgão ambiental competente para realização da citada atividade, disse que não”, – destacou a unidade através de nota, que disponibiliza os seguintes telefones para denúncias: (22) 2561-3228 ou 0300-2531177, do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.
Da redação da Rádio Natividade