Pai e filho foram presos em flagrante na manhã deste domingo (12) na zona rural de Santo Antônio de Pádua, suspeitos de tentarem assassinar dois vizinhos na localidade de Humaitá. Segundo a Polícia Militar, os agente do 36º Batalhão foram acionados para verificar disparos de arma de fogo e entraram em contato com as vítimas, que relataram que “S.O.A”, de 39 anos, havia invadido a residência portando uma pistola.
Diante do risco iminente, os moradores entraram em luta corporal com o suspeito, que chegou a dispara, sem, contudo, atingir ninguém. Os moradores também foram agredidos com socos e pontapés por “S.O.A.J”, de 18 anos, que é filho do primeiro suspeito.
Pai e filho foram encontrados pela PM na casa onde moram. “S.O.A” entregou a arma do crime, uma pistola calibre 380, da marca Taurus (foto). Ambos foram detidos e conduzidos para a 142ª Delegacia Policial de Cambuci, responsável pelas prisões em flagrante neste fim de semana. A Polícia Civil autuou os dois por tentativa de homicídio e o pai também por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, ambos foram transferidos nesta manhã para a Casa de Custódia de Itaperuna e ficarão à disposição da Justiça.
Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense