Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no desabamento de parte da estrutura de uma ponte metálica no município de Laranjal no fim da manhã desta quinta-feira (02), no fim do evento “Concentração de Fé e Milagres”, da Igreja Mundial do Poder de Deus.
O encontro evento religioso foi realizado no estádio do Esporte Clube Laranjal e contou a presença do líder da Igreja Mundial, apóstolo Valdemiro Santiago, que é natural de Cisneiros – distrito de Laranjal -, e completou nesta quinta-feira (2), 54 anos de idade.
Na saída do evento, os fiéis passavam pela ponte metálica montada sobre um córrego exclusivamente para o culto. Em determinado momento, houve uma grande aglomeração de pessoas sobre a mesma e, com isso, algumas placas cederam e dezenas de pessoas caíram de uma altura aproximada de 6 metros.
As vítimas foram socorridas inicialmente por brigadistas e socorristas contratados pelos organizadores do evento e em seguida profissionais do SAMU de várias cidades da região auxiliaram nos resgates e as levaram para o hospital em Laranjal.
O secretário de saúde de Laranjal, Marcelo de Souza Carvalho, o subsecretário de Saúde do município, Luíz Fernando Novais, e o médico Eron Simão, que atendeu a maioria das vítimas falaram sobre o acidente.
O trio confirmou que há entre 10 e 12 pessoas em estado considerado de maior gravidade, todas com traumas, incluindo fraturas, entre elas três crianças, e que três pessoas apresentavam traumatismo craniano, porém, nenhuma de grau mais elevado. Os casos mais delicados foram transferidos para hospitais em Muriaé e Leopoldina.
O lado da ponte onde a estrutura caiu foi interditado e, por volta das 14h, a perícia da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (PC), sediada em Muriaé, já estava no local.
Uma força-tarefa foi montada por profissionais de saúde de Laranjal, toda equipe do hospital, PSF’s e até profissionais de férias, aposentados, acadêmicos e voluntários, incluindo servidores da Saúde e uma ambulância de Muriaé.
O secretário de Saúde de Laranjal destacou também o empenho de equipes da Secretaria Municipal de Ação Social e ressaltou que a Igreja Mundial, responsável pelo evento, está dando total apoio às vítimas e seus familiares.
Da redação com informações da Rádio Muriaé