O Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Itaperuna, condenou nesta terça-feira (24), Hudson Pereira Jorge a pena de 13 anos e quatro meses de prisão por tripla tentativa de homicídio cometido por ele, no ano de 2014. O crime aconteceu em 16 de fevereiro, depois que o réu, alertado por um adolescente, seguiu para a Rua Cândida de Freitas Bastos, no bairro São Francisco, onde abriu fogo contra Anderson Allan Lima Pereira, na época com 21 anos, Fábio Lima Pereira Júnior, de 18 e F.L.P.J, então adolescente, de 15 anos.
As vítimas, que soltavam pipa e foram reconhecidos pelo autor como sendo moradores de uma área sob a influência de grupo rival ao seu, não chegaram a ser atingidas, apesar dos disparos efetuados contra eles. O envolvido teve a prisão decretada e cumprida semanas depois por agentes da 143ª Delegacia que investigava e desde então, aguardava pelo julgamento na Casa de Custódia de Itaperuna. O menor K.S.C., então com 16 anos, também chegou a ser detido, cumpriu medida socioeducativa e se encontra em liberdade.
Na sentença, a juíza Michele Vargas, sustenta que apesar de o trio não ter sido ferido, tal fato se deu “em razão do erro de pontaria e da fuga das vítimas, as quais correram quando viram o réu sacar a arma”, escreveu a magistrada. Hudson Pereira Jorge, cumprirá a pena em regime fechado no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz. O local deste crime é o mesmo, onde esta semana, três rapazes foram mortos em uma chacina, cujos autores ainda são desconhecidos.
Da redação da Rádio Natividade
Na última segunda-feira (23), três jovens foram mortos na mesma rua