Ação conjunta entre policiais militares do 29º BPM lotados nos DPOs de Purilândia e Santa Clara, distritos de Porciúncula, levou a prisão nesta segunda-feira (23), de dois suspeitos de furto naquele município.
A ocorrência teve início logo depois que a dona de casa E.R.S., de 47 anos, ter procurado a PM para se queixar do fato de que do interior de sua residência, na Rua Braule De Oliveira, Purilândia, teriam sido furtados R$ 1.500 em dinheiro, além de um notebook. Em diligência, os agentes seguiram então para Santa Clara, onde após buscas no interior da residência de Wellington Leal de Matos Pereira, de 22 anos, no Morro do Papagaio, localizaram o computador portátil, três telefones celulares de origem não comprovada, duas buchas e dois tabletes de maconha, além de R$ 277,00, que era parte do dinheiro furtado, já que o restante, já teria sido gasto.
No imóvel, ainda se encontravam a namorada de Wellington, uma adolescente e Alexsander Fagundes de Oliveira, de 19, todos com participação no crime. O caso seguiu para registro na 139ª Delegacia, onde os maiores acabaram autuados por furto qualificado, corrupção de menores e posse de drogas, sendo transferidos para a Casa de Custódia de Itaperuna, enquanto que a menor foi liberada.
Da redação da Rádio Natividade