Esta semana um aposentado foi conduzido até a 140ª Delegacia por militares do 29º BPM após ter sido apontado como suposto envolvido em um incêndio, na zona rural de Natividade. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (04), após a professora J.T., de 56 anos, ter passado de carro pela estrada que liga Natividade ao distrito de Ourânia e perceber o início do fogo no interior da propriedade do pai, na região da Basiléia. Instantes depois, ela visualizou o aposentado S.T.M., de 69, próximo do local.
– Hoje debelaram o fogo, a pericia criminal está procurando provas e nós também! Encontrei com ele no pé do morro e quando cheguei pelo meio do morro, tinha um inicio de incêndio. Horrível! Situação difícil para família, – destacou a professora, que é prima do envolvido.
Ela então acionou o serviço de radiopatrulha do 29º BPM, que localizou o idoso, que na distrital negou as acusações. Contra ele, já existem diversos registros pelos mesmos motivos em épocas anteriores, quando inclusive, uma espécie de “isca de fogo” (foto), chegou a ser apreendida. Foi instaurando inquérito para apurar os fatos.
Da redação da Rádio Natividade