Dois jovens, entre os quais um menor, foram presos nesta terça-feira (03), após tentarem assaltar estabelecimentos comerciais em Itaocara. Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da manhã, após uma tentativa de roubo a uma padaria na Rua Magno Martins, no bairro Sobradinho, em Itaocara. A suposta arma usada para ameaçar a atendente também foi apreendida. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o menor teria fugido do estabelecimento ao anunciar o assalto e a atendente ter gritado. Na fuga, ele se desfez da arma. Populares conseguiram detê-lo em uma farmácia na mesma rua e acionaram a Guarda e a Polícia Militar.
O menor confessou o crime e informou aos guardas municipais que havia jogado a arma no chão, próximo ao escadão da Rua José Sabino que dá acesso ao Morro Bela Vista. Oa agentes apreenderam a garrucha calibre 32.
Conduzido para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde o caso está sendo registrado, o adolescente ainda disse que segundo elemento também teria participado da tentativa de assalto e um terceiro envolvido teria cedido a arma. O Conselho Tutelar foi acionado e irá apresentar o caso ao Ministério Público.
Outro crime:
Ainda durante a manhã de hoje, um jovem de 19 anos também acabou foi detido por guardas municipais após tentar assaltar um estabelecimento comercial no centro da cidade. Ele já estava sendo procurado pela PM e pela Guarda Municipal por suposta participação em outra tentativa de assalto, registrada horas antes no bairro Sobradinho.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, logo após deixarem a 135ª DP, os agentes começaram a patrulhar pelo Centro em busca do suspeito. “J.M.”, de 19 anos, localizado na Rua Coronel Pita de Castro. Instantes antes de ser abordado pelos guardas, ele havia entrado em uma loja simulando estar armado para tentar roubar, mas não teve êxito.
Conduzido para a 135ª Delegacia Legal, o suspeito negou que havia emprestado a arma para um adolescente tentar assaltar uma padaria no Sobradinho. O suspeito, que já tem várias passagens pelo mesmo crime, está sendo ouvido pela Polícia Civil.
Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense