Desde as primeiras horas na manhã desta sexta-feira (25), o 29º BPM reforçou o policiamento ostensivo nos municípios que fazem parte de sua área de autuação. De acordo com capitão Sérgio, responsável pela sessão de operações da unidade, a ação é fruto de intenso trabalho de planejamento e análise de dados de inteligência do batalhão e consequência da Operação Noroeste Seguro, realizada anteriormente.
Ainda segundo o oficial, grupamentos táticos motorizados já estão nas ruas em vários pontos, vasculhando áreas conhecidas pelo comércio de drogas.
– Viaturas de patrulhamento ostensivo também já se encontram em atividade de abordagens e trabalho preventivo pelos bairros, além de ações de fiscalização de trânsito. São ações robustas com objetivos claros: inibição do roubo e furto de rua e de veículos, além do combate franco ao tráfico de drogas e busca por cidadãos evadidos do sistema prisional. A Operação GUARDIÃO ocorre num momento de reafirmação das políticas de segurança pública, alinhadas através do Comando de Policiamento de Área, sempre em prol de nossa sociedade, – destacou o policial, que acrescentou que o trabalho será por tempo indeterminado.
Há cerca de 30 dias não há homicídios ou roubos de veículos na área do BPM, tendo havido ainda, em comparação com o mesmo mês (agosto) do ano anterior, redução de 42% no total de roubos, 75% de tentativas de homicídio e 30% no total de furtos.
Da redação da Rádio Natividade