Nem mesmo aos abnegados integrantes do grupo Nativo de Teatro de Natividade ficaram livres da ação de ladrões. Tanto que nesta quarta-feira (23), o camarim usado pela trupe no anfiteatro Alcenor Lengruber Boechat (Colégio Municipal Alvorada), foi arrombado e de seu interior, levado um microfone, que geralmente é usado nas apresentações. Instantes depois de descobrir o crime, o diretor e ator Marcelo Costa, esteve na 140ª Delegacia, onde prestou queixa.
– Estamos em parceria com a Secretaria de Educação, encenando uma peça que fala sobre a prevenção da dengue e diariamente, alunos de duas escolas do município vão ao teatro assistir. No intervalo do almoço, entre uma sessão e outra, descobrimos a porta arrombada e demos por falta do microfone da marca Shure, modelo SM 58, que usávamos nas apresentações. Precisamos então para concluir o trabalho, pegar outro emprestado, – afirmou.
De acordo com os investigados, a área seria submetida a perícia da Polícia Civil em busca de indícios que possam elucidar o furto.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade