Segue por tempo indeterminado a “Operação Noroeste Seguro”, deflagrada pelo 29º BPM nos nove municípios que fazem parte de sua área de atuação (fotos). De acordo com o último balanço divulgado pela unidade, as primeiras 48 horas de ação, tem se mostrado positivas no que tange o combate à criminalidade.
Dois elementos, acusados de tráfico de drogas e assaltos, com mandados em aberto foram presos, além outros dois terem sido detidos em flagrante também por comercialização de entorpecentes e enviados à Casa de Custódia. Quatro suspeitos chegaram a ser conduzidos até delegacias, autuados, mas liberados para responderem em liberdade.
Até o momento, 82 buchas de maconha, além de um tablete maior da erva, nove invólucros de cocaína, um celular, uma espingarda cal. 28 e cerca de 700 reais em espécie, foram apreendidos. Cerca de 400 veículos abordados e destes, 38 recolhidos ao depósito público em razão de documentação irregular.
Desde o início da “Operação Noroeste Seguro”, o número de furtos na área de atuação do batalhão, em comparação com a semana passada, reduziu-se em 60%. A operação continua em sua plenitude nesta quinta-feira.
Da redação da Rádio Natividade