Pela primeira rodada da Série C do Campeonato Carioca, Itaperuna e Tomazinho empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (30), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. Com o resultado, as equipes ficam com a vice-liderança do Grupo A da competição, já que o Pérolas Negras venceu o Campo Grande por WO e assume a primeira colocação provisória da chave.
Na segunda rodada da Quarta Divisão do Rio, o Itaperuna visita o Campo Grande, no próximo dia 7, às 15h, no Estádio Alzirão. Antes disso, no domingo (6), o Tomazinho recebe o Paduano, às 15h, no Marrentão, em Duque de Caxias.
Poucas chances e placar zerado
Mesmo fora de casa, o Tomazinho comandava as ações no primeiros minutos de jogo e era melhor. Com a posse de bola e presença no campo ofensivo, o Lobo da Baixada não levava muito perigo à meta de Mumu, que pouco trabalhou na primeira etapa. Nos contra-ataque, o Itaperuna tentava ameaçar e, assim, teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Hudson recebeu pelo lado esquerdo e invadiu a área. De perna canhota, o atacante bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave de Dida, que tentou chegar.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o Tomazinho respondeu e teve duas oportunidades de abrir o placar. Primeiro com Pablo, que chutou da entrada da área e obrigou Mumu a fazer boa defesa, jogando para escanteio. No finzinho, Thobias chutou de fora da área e a bola foi para fora.
Na segunda etapa, já debaixo de chuva, o Itaperuna voltou melhor e começou a mandar no jogo. Assim, logo aos dois minutos de jogo, Madeirada recebeu cruzamento e, sozinho dentro da pequena área, cabeceou para fora. Ainda no ataque, Preto recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, a zaga do Tomazinho mandou para longe.
Aos 24 minutos, Dida defendeu falta e evitou o que seria o primeiro gol do Itaperuna no jogo. Já no fim, Luquinha aproveitou vacilo do sistema defensivo do Tomazinho e bateu por cobertura. A bola resvalou na zaga e foi pela linha de fundo. Com a Águia do Noroeste no ataque, o jogo terminou com a igualdade no placar: 0 a 0.
A partida
Itaperuna 0x0 Tomazinho – Carioca Série C, 1ª rodada – 30/07/2017 às 15h
Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira – RJ)
Árbitro Rogério Lucas dos Santos
Assistente: José Carlos Batista de Arruda e Lucas Leite Padilha
Itaperuna: Mumu; Boró, Madeirada, Sávio Itaperuna e Daniel (Carlinho, 29’/1°T); Yago, Luquinha, Fábio (Luqueti, 20’/2°T) e Preto; Andinho e Hudson. Técnico: Manoelzinho.
Tomazinho: Dida; Thiago, Ezequiel, Índio e Píter; Itaperuna, Valdívia (Victor Hugo, 36’/2°T) e Leco (William, 8’/2°T); Michel (Arthur, 42’/2°T), Thobias e Pablo. Técnico: Luiz Paulo Camargo.
Cartões amarelos: Andinho, Sávio Madeirada e Carlinho (ITP)
Técnico do Itaperuna fala de nervosismo
O empate do Itaperuna com o Tomazinho não foi o resultado que os torcedores tricolores que foram a Cardoso Moreira esperavam, na volta do time a competições oficiais depois de seis anos. Porém, o 0 a 0 na estreia pela Série C do Carioca, neste domingo (30), não foi visto de maneira negativa pelo técnico da Águia, Manoelzinho, que viu um Itaperuna capaz de administrar a tensão da estreia.
Manoelzinho acredita que seu time jogou melhor, mas sem sorte no aproveitamento das oportunidades. Ele disse ainda ter confiança no potencial do time e numa vitória no próximo jogo, diante do Campo Grande.
– O nervosismo era visível, mas o time soube lidar com isso. Achei que fomos muito bem, tivemos as melhores chances, mas infelizmente a bola não entrou. Sei da capacidade de cada um e tenho certeza de que vamos conseguir a vitória sobre o Campo Grande – afirmou o técnico, à “TV Itaperuna”.
Com informações do FutRio.