No final da tarde desta quarta-feira (19), ação deflagrada por agentes da 136ª Delegacia de Santo Antônio de Pádua, culminou com a prisão do comerciante Sandro Mota Consendey, de 47 anos, dono de um mercado, na Rua Serafim Bairral, na área central de Aperibé. De acordo com a Polícia Civil, várias denúncias haviam chegado à distrital, dando conta da existência de produtos com validade vencida, sendo comercializados pelo Mercado Mota.
Após fiscalização no estabelecimento, os policiais acabaram por apreender cinco carrinhos com artigos alimentícios, higiene, limpeza, dentre outros, com prazos inspirados até em 2012. Levado até a delegacia, o acusado acabou autuado por crime contra a ordem tributária, econômica e relações de consumo, que é inafiançável, permanecendo aguardando transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna. A defesa do comerciante deverá ingressar com pedido de relaxamento de prisão.
Da redação da Rádio Natividade
Atualização: Nesta quinta-feira (20), a Justiça de Santo Antônio de Pádua determinou que o comerciante fosse solto e passasse a responder ao processo em liberdade.
Autorizada a reprodução total/parcial, somente mediante crédito de texto e fotos