A terça-feira (11) foi dia de acertar os últimos detalhes para a maior festa católica no Noroeste Fluminense. Neste 12 de julho, Natividade se prepara para receber milhares de romeiros, vindo de inúmeras partes do país e até mesmo do exterior, para celebrar os 50 anos da aparições de Nossa Senhora de Natividade.
A previsão da organização é de que pelo menos 20 mil pessoas visitem a cidade ao longo do dia. No Sítio do Milagres, local das aparições na década de 60 e principal local da peregrinação, centenas de ambulantes se espremiam para conseguir o melhor ponto na parte externa do santuário, às margens da rodovia que liga o distrito de Ourânia, que aliás, deverá ter o trânsito desviado para uma via secundária, já a partir das 6h.
Banheiros químicos foram instalados, assim como o posto médico de emergência, que contará com o apoio de dezenas de profissionais. A Polícia Militar também montou um posto móvel na parte interna e pelo menos 50 militares deverão garantir a segurança dos fieis, além de agentes municipais de tráfego e Defesa Civil.
A primeira missa, de acolhida aos visitantes, deverá ser celebrada às 6h, no Santuário Diocesano, no Centro da cidade, seguida de outras duas no local das aparições, às 10h e 15h. A Rádio Natividade montou estrutura para a cobertura especial e falará ao vivo, durante todo o dia.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia/Rádio Natividade