Homem é preso após assassinar o outro com golpes de canivete em Tombos (MG)

Um homem de 29 anos morreu após ser esfaqueado no tórax durante uma confusão em um restaurante, na cidade de Tombos (MG), na noite desta quarta-feira (24). O suposto autor, de 25 anos (foto maior), foi detido pela Polícia Militar (PM) e levado ao plantão da delegacia Regional, em Muriaé. Segundo o registro policial, o jovem confessou ter golpeado David da Silva Santos, conhecido como “Deivinho” (no detalhe da foto), mas alegou que agiu para se defender e entregou o canivete utilizado no crime.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, a vítima teria dado início ao atrito após ver o suspeito conversando com sua ex-namorada. A PM relata que a vítima foi levada em uma ambulância do município ao Pronto Socorro local, mas deu entrada já sem vida.

Conforme o B.O., a mulher que foi arrolada como testemunha, disse que já teve um relacionamento afetivo com David e que ele, chegou ao restaurante no momento em que ela e o suspeito conversavam sobre trabalho. Segundo o relato da testemunha, de forma grosseira, David questionou o que ela fazia no local e se dirigiu ao suspeito de maneira hostil, colocando o dedo no rosto do jovem.

A mulher contou ainda, que o rapaz saiu pela calçada, sendo empurrado e ameaçado por David, e que ela foi ao caixa fazer o pagamento e ao sair, viu o ex-namorado cambaleando e caindo em seguida.

Militares saíram em rastreamento e abordaram o suspeito nas imediações. De acordo com os policiais, o jovem disse que David tinha fama de ser violento, citando também relatos de que o mesmo tinha costume de andar armado. O rapaz alegou que em um determinado momento David levou uma das mãos à cintura e ele então o golpeou, temendo que o mesmo pudesse sacar uma arma atentar contra sua vida. A versão no entanto, deverá ser confrontada pela Polícia Civil, que assumirá o inquérito.

O jovem entregou o canivete usado e foi apresentado na delegacia de Muriaé acompanhado por dois advogados, mas teve o flagrante ratificado e, ao menos inicialmente, segue recluso.

Da redação com informações da Rádio Muriaé