Dupla é presa por tráfico transportando drogas em veículo da Prefeitura de Cardoso Moreira

Dois homens foram presos no final da tarde desta terça-feira (25), acusados de tráfico de drogas no município de Cardoso Moreira. Policiais militares lotados na 4ª Companhia do 29º BPM já haviam recebido denúncia que suspeitos estariam utilizando um dos veículos da Prefeitura local para transportar drogas de Campos dos Goytacazes , quando interceptaram a Kombi branca, placa LPS 6774 à serviço da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Arthur Pirote no bairro Cachoeiro.

Após buscas, os PMs encontraram 13 papelotes de cocaína e cinco tabletes de maconha, escondidos  em compartimentos do utilitário oficial, totalizando pouco mais de 70 gramas de entorpecentes (foto abaixo). Os envolvidos identificados como Diego Cardoso Pereira Fontes, de 24 anos e Alexandre Ribeiro Marreiros, de 52, foram conduzidos até a 148ª Delegacia de Italva, autuados em flagrados e transferidos  na manhã desta quarta-feira (26), para a Casa de Custódia de Itaperuna. Uma mulher de 36, prestou depoimento apenas na condição de testemunha. O veículo que estava com a documentação irregular, acabou recolhido ao depósito público. Já a Prefeitura de Cardoso Moreira, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Atualização 16h: Através de nota, a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, informou que será será aberta uma sindicância para realizar a apuração dos fatos que envolvem o funcionário que conduzia o veículo, que no momento da abordagem policial, transportava uma paciente. Leia a nota:

“Na tarde de terça-feira, 25 de abril, um veículo da Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, que conduzia pacientes, foi apreendido após uma averiguação policial, e ter sido encontrado drogas ilícitas, em posse de um dos ocupantes. A Prefeitura informa que será aberta uma sindicância para realizar a apuração dos fatos que envolvem o funcionário que conduzia o veículo, para dessa forma, se ter a real situação do ocorrido.”

Da redação da Rádio Natividade

Autorizada a reprodução, somente mediante crédito de texto e fotos

Foto: Gilmar Sana/Italva em Foco