Desde a tarde desta terça-feira (04), o 36º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Pádua, conta com novo comandante. Em cerimônia no pátio da unidade, o tenente coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia, se despediu da tropa – composta por aproximadamente 500 militares – da qual foi o responsável por pouco mais de um ano e dois meses, sendo sucedido pelo também tenente coronel Leonardo de Miranda Queiroz, até então lotado na corregedoria da corporação no Rio de Janeiro.
Em seu discurso, ele prometeu dar sequencia ao trabalho desenvolvido por seu predecessor, que a partir de agora deverá passar por curso com o intuito de alçar a patente de coronel, a mais alta da PM. A cerimônia contou com a presença do comandante do 6º Comando do Policiamento de Área (CPA), Coronel Lúcio Flávio Baracho, prefeitos, dentre outras autoridades civis e militares.
O 36º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo dos municípios de Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Miracema, Cambuci e Aperibé, todas na região Noroeste Fluminense, além de São Sebastião do Alto, na região Serrana.
Da redação da Rádio Natividade