Morreu no final da manhã desta quarta-feira (15), no Hospital São José do Avaí, o motociclista Luciano Fernandes Liberato, de 42 anos, vítima de acidente na madrugada do último sábado (11), na RJ 214, no trecho que liga Natividade à Varre-Sai. De acordo com amigos (a ocorrência não chegou a ser registrada), ele seguia sentido à Varre-Sai, quando próximo do acesso á Purilândia, perdeu o controle da direção o sofreu queda. Removido inicialmente ao pronto socorro do Hospital Natividade, acabou transferido para o São José do Avaí, onde teve morte cerebral diagnosticada. E é exatamente neste ponto, que começou mais um drama para a família da vítima, que residia no bairro Bagaceira.
– Ele ficou internado até constataram a morte cerebral. Como era doador, entraram em contato com a família pra confirmar e pediram 24 horas para fazer os últimos exames e acionar o pessoal para retirada dos órgãos. Só que já se passou o prazo e eles ainda não liberaram o corpo que já se encontra no IML. É muito descaso! A morte foi anunciada na segunda- feira de noite e hoje, já é quinta-feira!- protestou a vizinha Rosimere Nascimento.
Atualização 12h: De acordo com amigos da vítima, o corpo foi liberado e o sepultamento ocorrerá às 14h, no cemitério de Natividade. O velório está sendo realizado na capela mortuária do bairro Liberdade.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade