Estudantes da rede estadual de ensino devem confirmar matrícula

O candidato que se inscreveu na segunda fase de matrículas pelo site Matrícula Fácil para ingressar nas escolas públicas da Secretaria de Educação deve confirmar a sua vaga a partir de hoje. O aluno precisa ir à unidade de ensino na qual foi alocado até sexta-feira, dia 3 de fevereiro.  Em Natividade, a rede mantém o CIEP 468, Olga Thurler de Mendonça (foto), no bairro Morada do Engenho e os Colégios Francisco Portella, no Sindicato, Flávio Ribeiro de Rezende, Balneário, além do Coronel José Rosa da Silva, no distrito de Ourânia.

No ato da confirmação da matrícula, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento original que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); CPF, se possuir; histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; comprovantes de residência e do atestado com o tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (RH), conforme disposto na Lei nº 6.683, de 15 de janeiro de 2014.

A partir do dia 7 de fevereiro, a matrícula acontecerá diretamente na escola com as vagas remanescentes. A 2ª fase de matrículas ocorreu entre os dias 24 e 27 de janeiro. No total, 91.854 alunos se inscreveram, nesta etapa, para estudar em escolas públicas estaduais.

Início do ano letivo
As aulas nos colégios da rede estadual de ensino começam no dia 6 de fevereiro. Para agilizar as inscrições, o site Matrícula Fácil foi fundamental e facilitou o ingresso de novos e de antigos alunos na rede estadual de ensino.