Policial militar é baleado durante incursão em comunidade de Itaperuna e suspeitos já estão presos

Um policial militar foi baleado durante incursão de combate ao tráfico de drogas durante a noite deste domingo (29), na comunidade do Morro do Castelo, na parte alta central de Itaperuna. Agentes do 29º BPM seguiram para área com a finalidade de apurar denúncia anônima, quando se depararam na Rua Pastor Joadir, com três elementos em atitude suspeita e um deles, armado de pistola, abriu fogo contra a equipe, baleando nas costas o cabo Carlos Henrique de Souza Barros, de 33 anos, lotado no serviço reservado da unidade (P2), que estava na garupa de uma moto pilotada por outro agente. Socorrido em estado grave por colegas ao Hospital São José do Avaí, passou por cirurgia e se encontra no Centro de Terapia Intensiva, com seu estado de saúde inspirando cuidados.

Prisão de envolvidos:

Durante toda a madrugada foram realizadas buscas pela cidade, até que na manhã de hoje (30), dois suspeitos, Glaydson Albino Miranda, de 18 anos, acusado de ter atirado no militar e seu comparsa, Wilton da Silva, o Nariz, de 25 anos – contra quem já havia mandado de prisão em aberto – foram localizados e presos em grande operação que contou com a participação de dezenas de policiais. Com a dupla, ainda foram apreendidos a pistola nove milímetros de uso restrito com 18 munições e outras cinco calibre 38, dois tabletes com aproximadamente meio quilo de maconha, 21 buchas da mesma erva, 37 papelotes e 14 pinos de cocaína. Na 143ª Delegacia para onde os criminosos foram levados, os colegas de farda do militar ferido, comemoraram a prisão. Eles deverão ser autuados em flagrante e transferidos nas próximas horas para a Casa de Custódia de Itaperuna.

Outro PM baleado:

Durante as buscas pelos envolvidos, outro militar do 29º BPM foi baleado, mas desta vez acidentalmente. De acordo com o setor de relações públicas da unidade, o subtenente Evaldo, de 37 anos, que participava da ação, teria perdido o equilíbrio em uma área de difícil acesso, na Rua Sete de Setembro, ainda na parte alta, quando sua pistola disparou e acertou a própria clavícula direita. Socorrido também ao Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia e encontrava-se internado em estado grave, porém estabilizado. No início da tarde, foi feito o apelo para que se consiga doadores do sangue O positivo para o militar, que precisará retornar ao centro cirúrgico e passar por transfusão.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Blog Adilson Ribeiro

https://youtu.be/DOhb9Tm3nnM

Militares comemoram a prisão dos suspeitos de atirar em colega