Três pessoas, que seriam mãe e filho, foram presas em flagrante do final da tarde desta quarta-feira (21), na região central de Bom Jesus do Itabapoana. Policiais militares, uma vez alertados sobre a presença de dois elementos em atitude suspeita bem em frente à agência da Caixa Econômica Federal, seguiram para local, onde abordaram na Praça Amaral Peixoto, Júlio César Sava Guedes, de 30 anos, seu irmão Anderson Sava Guedes, de 27, além da mãe deles, Cheila Maria Sava, de 52, que estavam no interior de um Fiat Pálio de cor cinza, com placa de Barbacena (MG).
Como o trio que se apresentou como vendedores, mas apresentava grande nervosismo, os PMs passaram a realizar buscas no veículo e suspeitos, quando encontraram cartões bancários e documentos em nome do aposentado J.M., de 73 anos, além de R$ 2.506,50 em dinheiro, extratos e transferências de R$ 3 mil da conta do aposentado para a de um dos envolvidos.
No entanto, enquanto a ocorrência se desenrolava, surgiu a informação de que teria havido instantes antes um furto, na distrito de Santo Eduardo, Campos do Goytacazes e que nome da vítima, era o mesmo dos documentos que estavam com o grupo. De acordo com a polícia, eles acabaram confessando por fim, que praticaram o crime e enquanto a mãe distraia o pretenso comprador de seus produtos, os filhos entravam nas casas e realizavam os furtos. Todos acabaram autuados em flagrante na 144ª Delegacia e seguiram para unidades prisionais.
Da redação da Rádio Natividade