O prefeito eleito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius (PR), foi diplomado na noite desta sexta-feira (16), pela Justiça Eleitoral, em Itaperuna. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo em janeiro do ano seguinte. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
A juíza de 107ª Zona Eleitoral, Drª Mayane de Castro Eccard, presidiu a cerimônia e falou sobre a origem, o que é e quais são os objetivos da democracia. Ainda em seu discurso de abertura da diplomação, a juíza se dirigiu diretamente aos diplomados da noite:
“É um desafio fazer com que as pessoas, hoje tão desacreditadas, confiem novamente em um voto consciente. É grande a responsabilidade de vocês para que Itaperuna se torne uma lugar melhor para se viver”.
O prefeito eleito, Dr. Marcus Vinícius agradeceu e dedicou para a população de Itaperuna sua diplomação:
” Itaperunenses, dedico esta diplomação a Deus e a vocês. Agradeço o apoio de minha família, amigos e companheiros de caminhada. Rumo ao desenvolvimento. Beijo no coração de cada um de vocês”.
Além do prefeito eleito, o vice Rogerinho (PHS) e mais 13 vereadores eleitos em outubro, também foram diplomados no auditório da Unig, em uma solenidade que reuniu diversas autoridades da região. Irão assumir a Câmara Municipal de Itaperuna a partir de janeiro de 2017, os vereadores Nandi (PP), Paulo Cesar Contador (PMDB), Welliton do Frango (PEN), Nel (PP), Marquinho de Retiro (PR), Jayme (PSDB), Moreira (PTB), Amanda da Aidê (PDT), Felipe (PSDC), Glauber Bastos (PSDC), Cazalito (PHS), Sinei Torresmo (PTN) e Roninho de Venâncio (PSD).
Com as informações do Jornal Brasil Novo – Fotos: Jonas de Paula