Protocolado na Câmara de Natividade projeto popular que pede redução de salários de vereadores e cargos executivos

Foi protocolado na tarde desta quinta-feira (15), na secretaria da Câmara de Vereadores de Natividade, o encaminhamento do primeiro Projeto de Lei Iniciativa Popular da história da cidade, que pede que o plenário leve à votação, proposta de redução dos salários de vereadores, prefeito, vice, secretários e demais cargos de confiança.

O documento, assinado por 841 eleitores (quantidade acima dos 5% de eleitores, exigidos por lei), deverá de acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, tramitar pela casa, respeitando o regimento interno, com todos os ritos de um processo convencional. No entanto, não há prazo definido para ir a plenário, o que deve acontecer muito provavelmente em 2017, já que a atual legislatura se encerra na próxima semana.

Ainda há que se percorrer antes disso, as comissões de Justiça e Redação, Orçamento e Finanças, além de ter que passar pelo crivo do Departamento Jurídico.  Caso aprovada a redução (é preciso de maioria simples) ela só valeria para os ocupantes de mandatos a partir de 2020. Durante duas semanas um grupo de manifestantes protestou na porta da Câmara depois que veio à tona a informação do reajuste de 21% nos vencimentos dos próximos legisladores.

 Da redação da Rádio Natividade

camara-01 camara-02

Manifestantes voltam a se reunir em frente à Câmara de Natividade

Manifestantes protestam contra aumento de salário dos vereadores de Natividade – OUÇA