Prefeito eleito de Varre-Sai concede entrevista à Rádio Natividade – OUÇA

Mostrando excelente disposição, mesmo no alto de seus 85 anos, o prefeito eleito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, recebeu na manhã desta sexta-feira (09), em sua residência, a equipe da Rádio Natividade, que o entrevistou ao vivo. Ao jornalista Vanderson Garcia, o político que correu o risco de não ser diplomado por conta de uma condenação por improbidade administrativa – em seu primeiro mandato como prefeito, uma foto sua foi publicada por um jornal ao lado de um anuncio oficial – falou do clima de dúvidas que tomou conta da cidade após as eleições, além de suas perspectivas de futuro e a relação com a oposição.

Na conversa, o médico que ainda trabalha diariamente, disse que não tem a pretensão de fazer um governo diferente e avisou que os próximos anos serão de dificuldades.

– Será de muito aperto, pode ter certeza. Não prometo nada de fantástico, pois não tem condições. Seremos obrigados a cortar gastos, inclusive com cargos de confiança, já que o índice da folha já extrapolou os 54% da receita, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal, – destacou Silvestre, que  disse temer não conseguir igualar este novo mandato do seu anterior, quase duas décadas atrás.

O prefeito disse ainda, que seu projeto principal será tentar resolver o crônico problema de desabastecimento de água da cidade. Sobre seus futuros secretários, preferiu não anunciar nomes. Ele ainda convidou a população para a festa da vitória neste sábado (10), a partir das 14h.

– Só tenho a certeza que temos que enxugar. Como na vez anterior, só vou anunciar os secretários no dia da posse e quem sabe, outros até depois, – disse.

Atualização 21h: A entrevista repercutiu na cidade e através das redes sociais, o pricipal opositor de Silvestre, Lauro Fabri, se manifestou: ” Dr. Silvestre é um dos maiores Varressaienses da história. Eu respeito e digo que apesar das divergências politicas, o ser humano deveria discernir as coisas, o fato dele representar tanto dignifica os meus 3.070 votos. Posso não ter sido eleito, mas lutei contra esse mito, contra o Dr João Said, que também construiu sua carreira brilhante e contra o poder aquisitivo da prefeitura. Resumindo: Elogiar o Dr. Silvestre como ele merece, de certa forma me valoriza, pois proporcionalmente ter 3.070 votos contra isso tudo é realmente gratificante! – Escreveu.

OUÇA:

Prefeito eleito e médico Silvestre Gorini e seu vice, o juiz de direito aposentado João Said -Foto: Antônio Garcia/Rádio Natividade
Prefeito eleito e médico Silvestre Gorini e seu vice, o juiz de direito aposentado João Said -Foto: Antônio Garcia/Rádio Natividade