Quatro homens, acusados de roubo de carga no estado de Minas Gerais, foram presos durante a madrugada desta quinta-feira (10), por militares do 29º BPM, em Itaperuna. Após a unidade receber informação de que duas carretas carregadas de café, roubadas em Leopoldina, estariam seguindo para a cidade, os agentes montaram operação na BR 356, quando conseguiram interceptar um dos caminhões, dirigido por um dos suspeitos, que acabou confirmando sua participação no crime e acrescentando que os demais comparsas, estariam logo atrás em um veículo Ford Focus, de cor prata.
Instantes depois, os elementos surgiram, conseguiram furar o bloqueio inicial, após se chocar contra uma das viaturas, mas acabaram rendidos instantes depois, quase em frente ao próprio batalhão, no exato momento em que abandonaram o carro e tentavam fugir a pé em uma região de pastagem. A carga segundo a PM está avaliada em R$ 500 mil. Os envolvidos, identificados como Alex David Lima Soares, de 26 anos, Luiz Cláudio Belitaqua, de 50, João Pedro Oliveira Rodrigues, de 20 e Rhulyan Martinho do Espírito Santo, de 26, foram atuados em flagrante na 143ª Delegacia e recolhidos à carceragem da Casa de Custódia da cidade.
O segundo caminhão, que também teria sido alvo dos criminosos, ainda segue em local desconhecido. Uma das vítimas, o caminhoneiro J.M.S., de 31 anos, prestou depoimento.
Da redação da Rádio Natividade