Rádio Natividade lança campanha para arrecadar alimentos para família – Colabore

A Rádio Natividade lançou nesta terça-feira (08), mais uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, além de material de higiene, para a uma família da cidade. São os familiares do saudoso Rogério Pimentel, que depois de tanto lutar pela vida, não resistiu e faleceu neste último domingo (06), no Hospital Prontocor de Muriaé (MG). O caso comoveu a sociedade, pelo fato de o paciente ter ficado pelo menos 36 horas, aguardando vaga para ser transferido para uma unidade especializada. Na época, a emissora fez matéria falando sobre o caso.

– Esta família, que recentemente conheci mais de perto e pela qual passei a ter grande carinho, neste momento se encontra fragilizada e precisa do apoio de todos. Quem puder colaborar, deixe seu donativo na portaria da Rádio Natividade até esta quarta-feira (09). Mais uma vez, espero contar com a solidariedade de todos os irmãos natividadenses! – Destacou o jornalista Vanderson Garcia, diretor da emissora e que comanda todas as manhãs programa líder de audiência.

O comunicador disse ainda que ficou emocionado esta manhã com o gesto de outra família, que um dia já foi ajudada e fez questão de agradecer.

– Muitos por aqui já estiveram e deixaram seus donativos. Sempre me emociono com generosidade do nosso povo, mas hoje aconteceu algo muito especial: Outra família, a qual havíamos ajudado anteriormente – o pai ficou internado por dias no CTI entre a vida e a morte – ouviu o meu apelo e correu para o estúdio. Com toda a humildade do mundo, fizeram questão de levar a sua doação e agradecer a todos pelo gesto da época. Confesso que quase fui às lagrimas, com a atitude do José Clóvis Almeida (hoje completamente recuperado) e sua esposa, Maria Ferreira de Almeida, são o mais puro exemplo da bondade de nossa gente! – finalizou.

José Clóvis Almeida e sua esposa, Maria Ferreira de Almeida, que já passaram por necessidade, foram até a emissora para agradecer e também colaborar
José Clóvis Almeida e sua esposa, Maria Ferreira de Almeida, que já passaram por necessidade, foram até a emissora para agradecer e também colaborar

RELEMBRE O DRAMA DE ROGÉRIO PIMENTEL:

A Rádio Natividade recebeu na tarde desta quinta-feira (03), o pedido dramático de ajuda da família de Rogério Pimentel da Silva, de 29 anos, submetido a cirurgia de vesícula há cerca de duas semanas, no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campos dos Goytacazes.

– Ele tem insuficiência renal crônica, recebeu alta neste último domingo e veio para casa, no bairro da Linha. Acontece que desde então, começou a inchar muito e o levamos ontem (02), para o P.U de Natividade, onde o médico falou que ele precisava com urgência de hemodiálise. Acontece que ninguém está conseguindo vaga em lugar nenhum. A cada hora que passa ele piora ainda mais. O próprio pessoal do hospital falou que se não for rápida a transferência, corre o risco de morrer, porque o rim parou. Não sabemos mais o que fazer, – disse  entre lágrimas o irmão mais novo, Rosinei Pimentel, de 22 (foto).

A equipe do Hospital Natividade (HN) informou que desde ontem, lançou o paciente na central de regulação, mas até o fechamento desta,matéria às 18h, a resposta era de que não havia vaga.

– Estamos lutando desde ontem. Ligamos para todos os hospitais da região que oferecem este serviço, mas nenhum deles aceitou recebe-lo por falta de leitos, – destacou Élvia Saraiva, um das diretoras do HN.

A emissora também falou com o secretário municipal de Saúde, Rafael Capita, que disse que sua equipe está de plantão e não está medindo esforços para conseguiu o tratamento.

– Mantivemos contato com unidades do Norte e Noroeste Fluminense e até nos dispusemos a arcar com os custos de uma internação particular. Falei com o São José do Avaí e disse que realizava, inclusive, um empenho prévio de R$ 20 mil. Mas nem particular conseguimos a vaga. Estamos tentando de todas as formas e agora, estou aguardando retorno do Hospital da Unimed, – afirmou Capita.

Jovem finalmente é transferido para hospital particular de Muriaé (MG)

Morre natividadense transferido para hospital de Muriaé (MG)