Policiais militares do 36º BPM conseguiram impedir no final a noite desta quinta-feira (03), o que seria o terceiro assalto, apenas em poucos meses, ao posto de combustíveis “Orion”, que fica às margens da RJ 186, no bairro Glória, Santo Antônio de Pádua. Um dos funcionários desconfiou da atitude de três elementos de moto, que rondavam a área e uma equipe do serviço de radiopatrulha foi enviada ao local.
No entanto, os militares que foram recebidos a tiros por dois deles, revidaram e balearam um dos suspeitos, Christopher Sigaia Alves, de 20 anos, atingido no tórax e mãos e socorrido em estado grave ao Hospital Hélio Montezzano, onde segue internado sob escolta. Com ele foi localizado um revólver 38 municiado (foto).
Já Adilson Marins Azevedo, também de 20, que também teria atacado a guarnição, acabou preso minutos depois, após ter se desfeito da arma que portava e levado para a 136ª Delegacia, onde acabou autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os PMs e porte ilegal de arma e transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna. Assim que tiver alta, o jovem ferido, também será autuado.
Da redação da Rádio Natividade