Três homens, Tiago Wandemorem do Amaral, Kaick Moreira Fontes e Aroldo Ângelo Vieira Junior, foram presos neste domingo (30), sob a acusação de terem fraudado terminais de atendimento eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal de Italva.
Militares do 29º BPM teriam sido acionados por funcionários da instituição, que davam conta de suposta tentativa de furto no interior do banco. No entanto, instantes antes a Central de Comunicações da corporação, já havia sido avisada pelo sistema de alarme e enviou equipes ao local, que contatou que o grupo, havia na verdade, instalado dispositivos que retinham os envelopes de depósito, que posteriormente, eram recolhidos pela quadrilha.
No exato momento em que o caso era apresentado na 148ª Delegacia, os PMs reconheceram passando pela BR 356, o veículo no qual estavam os elementos, filmados pelas câmeras de segurança e iniciaram perseguição. O automóvel modelo Gol, de cor prata, no qual estavam os suspeitos, então acabou interceptado quilômetros adiante, próximo à Cardoso Moreira.
Com os homens, a PM encontrou os equipamentos usados nas fraudes, dinheiro, além de duas buchas de maconha. O registro seguiu para a sede da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, cidade de origem dos envolvidos, que permaneceram presos.
Da redação da Rádio Natividade
OS SUSPEITOS FORAM PRESOS: