Acusado de tráfico de drogas em Natividade é preso pela PM de Porciúncula

Policiais militares lotados no Grupamento de Ações Táticas (GAT) cumpriram na tarde desta segunda-feira (10), mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Leidejane Chieza, contra Leonardo Martins de Aguiar, o Léo Bodão, de 18 anos. O jovem passou a ser acusado de tráfico de drogas, depois que a polícia, deflagrou operação (fotos) para cumprimento de mandado de busca no último dia 08 de agosto, encontrando entorpecentes no interior de sua residência, no bairro do Pito, Natividade. Na época, dois homens chegaram a ser presos, mas Leonardo não foi encontrado. O suspeito foi localizado ontem, na Rua Francisco Lira, no bairro Santo Antônio, apresentado ao plantão da 139ª Delegacia e transferido para a Casa de Custódia de Itaperuna.

RELEMBRE:

A ação conjunta deflagrada na tarde desta segunda-feira (08/08), por policiais militares do 29ª BPM e civis da 140ª Delegacia, terminou com o saldo de dois presos em flagrante no bairro do Pito, Natividade. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Leidejane Chieza, no interior de suas residências, na Rua João Fernandes, na qual foram aprendidos seis buchas de maconha, celulares, material para endolação, balança de precisão, além de R$ 70.

Cinco pessoas chegaram a ser conduzidas até a distrital, onde dois apenas dois deles, Sávio da Silva Andrade, de 19 anos e Sérgio Oliveira de Paula, de 46, acabaram autuados em flagrante por tráfico pelo delegado Gésner César Bruno e transferidos no final da manhã desta terça-feira (09) para a Casa de Custódia de Itaperuna, onde permanecerão à disposição da justiça. Os demais foram liberados. Um homem não foi encontrado.

A ação:

Com o apoio de cinco viaturas, pelo menos 15 policiais militares do 29º BPM e civis da 140ª Delegacia, deflagraram operação de combate ao tráfico de drogas no final da tarde desta segunda-feira (08), em Natividade. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em duas residências na Rua João Fernandes, no bairro do Pito, indicadas como supostos pontos de vendas de drogas.

Após revistas, seis buchas de maconha, balança de precisão e material para endolação foi arrecadados. Cinco envolvidos foram conduzidos até a distrital, onde a maior parte, deverá prestar depoimento na condição de testemunha. No entanto, a tendência é de que dois suspeitos sejam autuados em flagrante pelo delegado Gésner César Bruno, que avalia o caso, que segue em andamento.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Veja fotos da operação:

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico no do bairro Pito, Natividade