Após 30 dias de paralisação, chega ao fim a greve dos bancários em Natividade e região

Após 30 dias de paralisação, chegou (06), a greve dos bancários. Reunidos na sede do sindicato, em Itaperuna, durante a noite desta quinta-feira (06), 94 trabalhadores do ramo financeiro, que representam os municípios de Natividade, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Cambuci, Pádua, Miracema, Laje do Muriaé, Porciúncula e Varre-Sai decidiram aceitar a proposta dos banqueiros e retomarem suas atividades.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria na região Noroeste Fluminense, João Batista da Silva, as cerca de 40 agências que fazem parte de sua base de atuação, deverão abrir às portas para atendimento ao público, normalmente nesta sexta-feira (07).

No entanto, ainda segundo sindicalistas, a previsão de que os usuários enfrentem muitas filas, logo após a greve, considerada a mais longa dos últimos 12 anos. Os bancários aceitaram reajuste de 8%, mais abono salarial de R$ 3,5 mil, correção de 15% no vale alimentação, de 10% no vale refeição e sobre o auxílio creche-babá, oferecidos pela Federação Nacional dos Bancos (Febraban).

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

As fotos desta emissora, mesmo as de arquivo, além desta nota, caso reproduzidas em quaisquer que seja o veículo (sites, rádios, Facebook, dentre outros) , devem conter os devidos créditos.