Um homem, que seria funcionário de um parque de diversões e morador de Varre-Sai, foi morto a tiros no final da noite desta segunda-feira (03), na localidade de Vila Nova, Manhuaçú, (MG). De acordo com informações da PM repassada à Rádio Natividade, Paulo César Salino, de 48 anos, morador da Rua Capitão Francisco Lopes, no bairro Parque Confiança, Varre-Sai, estava na companhia de um colega de trabalho do parque – que se encontra instalado no distrito mineiro há vários dias – bebendo cerveja no interior do bar conhecido como “Cabana do Cigano”, quando teria começado a flertar com a amante do acusado, que logo apareceu e começou a tirar satisfações.
Foi iniciada uma confusão e o servente de pedreiro Varonil Fernandes Leite, de 47 anos, deixou o local, mas retornou minutos depois, armado com um revólver e disparou diversas vezes contra a vítima, atingida por cinco tiros, nas costas e tórax. Mesmo gravemente ferido, Paulo César ainda conseguiu chegar até o pátio do parque, onde foi socorrido pelos demais funcionários, que o conduziram com auxílio de bombeiros, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde já chegou sem os sinais vitais.
– Eles (funcionários do parque) faziam uso de bebidas alcoólicas, ocasião em que foram abordados pela amante do autor, pessoa com quem a vítima iniciou um flerte e em seguida começou a dançar um forró. Neste momento ,o autor chegou e começou a encarar a vítima, questionando o porquê dele o estar encarando, tendo o mesmo respondido que não o conhecia e abriu os braços como se estivesse o chamando para briga. Paulo disse que não queria conversa e Varonil deixou o local naquele instante, mas retornando posteriormente. Ele voltou a encarar a vítima, momento em que Paulo deixou a sua “paquera” e saiu do interior do estabelecimento comercial acompanhado da testemunha, dizendo que em respeito ao proprietário, não queria confusão ali dentro, para não trazer transtorno para o dono. Segundo a testemunha, Varonil, cercou Paulo e ele, sacando uma arma de fogo, aparentando ser um revólver e desferiu vários disparos contra eles, vindo a atingir Paulo várias vezes. O suspeito, ainda teria apontado a arma em sua direção (testemunha) e tentou efetuar mais disparos. Entretanto, a arma falhou ou não havia mais munição, tendo o rapaz saído correndo, se embrenhando em um matagal, – relatou um dos PMs que participou da ocorrência.
Militares iniciaram rastreamento em busca do autor, que até o fechamento desta matéria, não havia sido preso. O corpo da vítima foi removido ao IML local e a Polícia Civil registrou.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade