Identificados e presos os dois acusados de matar mulher no distrito de Bom Jesus do Querendo

A Polícia Civil confirmou que os dois suspeitos de assassinar com golpes de faca a aposentada Maria Aparecida da Costa, de 68 anos, no distrito de Bom Jesus do Querendo, no final da noite deste domingo (02), foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Eles negam as acusações, mas três testemunhas afirmaram ter ouvido gritos no interior da casa de um dos envolvidos, onde todos bebiam, em uma ruela sem saída, próximo ao estádio de futebol daquela comunidade. Desesperada, a vítima pedia por socorro e chamava pelo filho, enquanto era supostamente era esfaqueada até a morte.

Neste momento, vizinhos acionaram a Polícia Militar e o único PM de plantão do DPO, seguiu em seu veículo particular (o destacamento não possui viatura), e através da fresta da janela, viu o corpo da idosa, sem vida, seminu, caído na cozinha da sala. Com sua arma em punho, o agente então rendeu o dono da casa, Geraldo Antônio Alves, o manga verde, de 56 anos, que saía do banheiro, também nu, onde tomava banho, tentando se livrar dos vestígios de sangue.

– Comecei a ouvir os gritos da Dona Neném (vítima), que pedia que pelo amor de Deus, que eles não fizessem aquilo com ela. E logo depois, Geraldo perguntou desesperado, o que fariam com o corpo, – sustentou uma das testemunhas.

Minutos depois, o outro envolvido, Élio Espósito Dias, de 53 anos, deixou a cena do crime e seguiu para sua residência, que fica próximo, onde foi encontrado dormindo pela polícia. Ainda segundo vizinhos, tanto autores, como vítima, tinham o costume de ingerir grande quantidade de bebida alcoólica, mas não mantinham qualquer relacionamento afetivo. As autoridades acreditam que a aposentada tenha sido morta, pelo fato de não ter aceitado manter relações sexuais com os suspeitos (fotos). Até o fechamento desta matéria, às 13h desta segunda-feira (03), os dois elementos apresentados na 140ª Delegacia, já durante a madrugada, aguardavam na carceragem da distrital, a transferência para a Casa de Custódia de Itaperuna. O corpo foi liberado e o sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje em Querendo.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

dsc07379 dsc07378 dsc07377 dsc07376 dsc07375 dsc07373

Completamente bêbado, Geraldo mal conseguia ficar de pé
Completamente bêbado, Geraldo mal conseguia ficar de pé

RELEMBRE:

Urgente! Mulher é assassinada com golpes de faca no distrito de Querendo