Três homens, entre os quais um policial militar lotado no 8º BPM de Campos dos Goytacazes e outro, que se apresentou como tal, foram presos no final da noite desta quinta-feira (29), na BR 356, próximo ao distrito de Outeiro, Cardoso Moreira. Agentes do 29ª BPM que patrulhavam a rodovia federal desconfiaram do trio que se encontrava no acostamento, no interior de um Ford Fiesta.
Ao realizarem a abordagem, foram encontrados dois revólveres calibre 38 municiados, além de uma mochila com alicate de corte, luneta, luvas, faca e cerca de 15 lacres plásticos, bastante usados como algemas improvisadas. Dois dos suspeitos, se apresentaram como PMs.
No entanto, já na 148ª Delegacia de Italva, descobriu-se que a identidade funcional apresentada pelo motorista, Rubens César Viana, era falsa. Além dele, autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento, o elemento identificado apenas pelas iniciais A.R.M., que portava a arma sem registro, receberam voz de prisão, mas ambos acabaram liberados após pagamento de fiança no valor de dois salários mínimos cada.
Já o cabo L.C.R., seguiu detido até a sede da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Campos dos Goytacazes. Até o fechamento desta matéria, a PM não havia de manifestado sobre o caso do militar, que portava sua arma particular, registrada. Em depoimento à Polícia Civil, os envolvidos afirmaram que estavam seguindo para Itaperuna, onde “dariam uma dura”, em um traficante que estaria na cidade. Tanto as armas, assim como o veículo, permaneceram aprendidos para a realização de perícia.
Da redação da Rádio Natividade