O Tribunal do Júri da Comarca de Natividade, está reunido desde o início da manhã desta terça-feira (20), para julgar Jumárcio Luiz da Silva, de 30 anos (foto acima), acusado de ter tentado matar com golpes de faca, no dia 25 de agosto do ano passado, Vinícius Silva Rocha, na época com 30 anos, no Parque Lajinha, Natividade. A vítima chegou a ficar internada em estado grave por vários dias, mas se recuperou. A expectativa é de que o julgamento termine no início da noite.
ATUALIZAÇÃO: Ao final do julgamento os integrantes do tribunal decidiram que o réu era culpado de todas as acusações que lhe foram imputadas. Diante disso, a juíza Leidejane Chieza, estipulou sua pena em dez anos de reclusão em regime fechado. A própria vítima, Vinícius Silva Rocha, de 31 anos, que prestou depoimento e acompanhou do plenário o desenrolar do julgamento, se disse aliviado, pois de acordo com ele, a justiça foi feita.
Relembre o caso:
Um homem foi vítima de tentativa de homicídio no final da noite desta terça-feira (25/08/15), em frente à casa onde mora, às margens da RJ 220, no Parque Lajinha, Natividade. Informações da polícia dão conta de que Vinícius Silva Rocha, de 30 anos, teria sido esfaqueado com diversos golpes, deferidos por Jumárcio Luiz da Silva, de 29 anos.
Testemunhas relataram que o acusado, teria abordado a vítima na porta de sua casa, onde tiveram rápida discussão, com o suspeito tendo sacado da faca e o atacado. Vinícius teria tentado se refugiar no interior do imóvel, mas foi alcançado e ferido. Duas mulheres que estavam no local, teriam tentado intervir, mas o acusado fugiu do local.
Removido por populares ao pronto socorro do Hospital Natividade, o rapaz que trabalha embarcado em plataforma de petróleo e estaria de férias, acabou transferido durante a madrugada ao Hospital São José do Avaí, onde segue internado em estado grave. O agressor, que segundo informações da 140ª Delegacia Legal, já teria cumprido pena por homicídio, segue foragido. A motivação do crime ainda não foi completamente esclarecida e testemunhas deverão prestar depoimento durante o dia.
Suspeito se entrega à polícia:
Considerado foragido da justiça desde que foi acusado de tentar matar um rapaz no Parque Lajinha, Natividade, no final da noite desta última segunda-feira (25/08/15), Jumárcio Luiz da Silva, de 29 anos, acompanhado do advogado e da família, se entregou à polícia no final da manhã desta sexta-feira (28).
O rapaz, contra quem já havia sido expedido mandado de prisão preventiva, voluntariamente se apresentou ao delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia, que tomou seu depoimento, no qual o envolvido nega ter tido a intenção de matar a vítima, Vinícius Silva Rocha, de 30 anos, esfaqueado com diversos golpes de faca na porta de sua casa.
De acordo com a versão do suspeito, que alegou legítima defesa, ele teria se dirigido até à casa de Vinícius para falar com sua irmã (da vítima), com que teve um relacionamento, recentemente rompido. Esta por sua vez, supostamente teria se negado a atendê-lo, quando agressor e agredido tiveram uma discussão e entraram em luta corporal. Neste momento, uma faca, que Jumárcio não soube explicar de onde veio, teria surgido e ferido o rapaz (ele nega ter desferido os golpes). O suspeito, também reclamou que era constantemente humilhado e ofendido pela vítima. As explicações, no entanto, não convenceram o delegado, que classificou a história como completamente fantasiosa.
– Esta versão é completamente fantasiosa e não se sustenta diante dos fatos e o conjunto de provas. As testemunhas já ouvidas foram muito firmes em seus depoimentos e nada indica que ocorreu o que ele alega. Representamos pela prisão temporária de 30 dias e certamente esta será convertida para preventiva, – destacou a autoridade policial.
Parentes do suspeito declararam que estão em oração e que “a verdade irá aparecer”. De acordo com eles, familiares o convenceram a se entregar. Já Vinícius, segue internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna e já apresenta melhora no seu quadro de saúde. Assim que for liberado pelos médicos, deverá prestar depoimento.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade