Dois automóveis ficaram destruídos após pegarem fogo no final da noite deste sábado (17), em Bom Jesus do Querendo, Natividade. De acordo com informações colhidas no local junto a testemunhas, as chamas teriam tido início em um velho sofá, que estava sob a calçada na Rua Hudson Figueiras da Fonseca, que por sua vez, atingiram inicialmente o Volkswagen Touareg, ano 2013, pertencente à André Nascimento Monteiro, de 43 anos, que seria funcionário da Universidade Iguaçu de Itaperuna e se encontrava participando da festa do distrito. Outro carro, o Fiat Linea 2009, de propriedade do comerciante Silvestre Cordeiro Correa, de 44, morador de Varre-Sai, também foi queimado.
Desesperados, moradores munidos de mangueiras e baldes de água, ainda tentaram, em vão, conter o incêndio, que só foi debelado com a chegada de bombeiros do destacamento 4/21, cerca de 30 minutos depois. Populares ainda conseguiram remover outros dois automóveis que estavam próximos e não chegaram a ser atingidos. Nenhum dos automóveis possuía seguro. O local passou por perícia ainda durante a madrugada e a 140ª Delegacia registrou e investiga as causas do incêndio. Na mesma rua, um ônibus também pegou fogo em 29 de março de 2013.
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Garcia e Tarcísio Carlos/Rádio Natividade
Relembre 29/03/2016:
Na madrugada desta sexta-feira (29/03/2013), um ônibus pegou fogo no distrito de Bom Jesus do Querendo, Natividade. O coletivo estava estacionado na Rua Hudson da Fonseca, nas proximidades de uma Igreja Evangélica, quando começou o incêndio. O veículo (foto abaixo), pertencente a uma empresa de transportes de Natividade, ficou completamente destruído. Bombeiros do 21º GBM/Itaperuna, foram acionados, mas nada puderam fazer.De acordo com Paulo Sérgio Zuza Lopes, proprietário do ônibus, ele o utilizava para transportar alunos para as escolas estaduais da sede do município.