Dois elementos invadiram uma residência e assaltaram uma aposentada no final da manhã desta sexta-feira (16), no bairro Morada do Engenho, Natividade. De acordo com L.L.S.V., de 61 anos, ela havia deixado sua casa, na Rua Luiz Zanelli, para levar a neta, de cinco anos, ao hospital e quando retornou, acabou rendida e roubada. Os suspeitos, armados com um canivete ordenaram que ela permanecesse em silêncio e minutos depois, fugiram tomando rumo ignorado, levando consigo, cerca de R$ 700 em cédulas e moedas que estavam em dois pequenos cofres plásticos sob a geladeira.
Em conversa com a reportagem da Rádio Natividade, a vítima relatou que viveu momentos de terror.
– Quando cheguei do hospital, notei o portão aberto, mas achei que era meu marido que tinha chegado e fui subindo para a casa que fica no 2º andar. Quando foi a um dos quartos, me deparei com os dois homens. Um deles já estava com capuz. O outro de costas, quando percebeu minha presença, também cobriu o rosto. Eles pegaram o canivete e me mandaram ficar calada e me ameaçam com a lâmina. Depois, fugiram pela escada, – disse muito nervosa, sendo amparada pela família e amigos.
Por volta das 15:30h a equipe de peritos do Posto Regional de Polícia Técnica Científica de Itaperuna (PRPTC), esteve no local em busca de indícios de autoria, mas a própria aposentada ressaltou que os criminosos usavam luvas durante o roubo. Os bandidos seriam brancos, sendo que um deles trajava bermuda estampada escura e camisa clara e o outro, calça e camisa claras. A Polícia Militar faz buscas, mas até o fechamento desta matéria, nenhum deles havia sido identificado. A 140ª Delegacia registrou e investiga.
Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo Rádio Natividade