Prefeitura de Natividade se exime de culpa sobre episódio de banda que não se apresentou e ameaça processar artistas

Através de nota publicada nas redes sociais (não chegou a ser enviada oficialmente à redação da Rádio Natividade), a Secretaria Municipal de Turismo, se pronunciou sobre o episódio envolvendo a banda “Chapas do Brasil”, que alegando ausência de contrato, se negou a se apresentar no último dia 09/09 no palco principal da Festa de Setembro.

A pasta sustenta que a responsabilidade de contratar os shows era da empresa F & G Produções e Eventos, vencedora de licitação para tal fim. E que diante dos fatos, esta já teria sido notificada à prestar esclarecimentos. Outro ponto destacado é sobre um suposto calote por parte do executivo, que por ocasião do mesmo evento ano passado, não teria pagado o cachê dos artistas, mesmo com um forte temporal, que inviabilizou a apresentação.

Ainda, segue a nota, o departamento jurídico da prefeitura, estaria avaliando a possibilidade de acionar judicialmente o responsável pelo grupo, em razão de suas declarações neste último final de semana, quando falou à Rádio Natividade.

Leia a nota, tal qual foi divulgada:

A Secretária M. de Turismo de Natividade, órgão responsável pela condução e execução do calendário turístico e cultural do município, vem por meio desta nota informar que a empresa F & G Produções e Eventos é responsável pela realização dos shows dos Festejos de Setembro em Natividade e que a não apresentação no dia 09 de setembro da Banda Chapas do brasil já foi objeto de notificação para que a referida empresa preste seus esclarecimentos, aproveitando-se o ensejo para também cientificá-la que a ausência da apresentação enseja a não realização de gasto aos cofres públicos quanto a ela.

Cumpre-nos informar ainda que todas as apresentações da referida Banda realizados de julho de 2015 até os dias atuais foram indiscutivelmente pagos, não sendo realizados pagamentos tão-somente pelos shows não apresentados, seja em razão de intempéries climáticas seja por motivos egoísticos, sem que houvesse respaldo legal e contratual para tanto.

Lamentamos a postura do mencionado conjunto musical que destoou da responsabilidade e profissionalismo dos brilhantes espetáculos proporcionados pelas demais Bandas.

Por fim esclarece-se que corpo jurídico da Prefeitura de Natividade já analisa as declarações públicas da Banda Chapas do Brasil visando adotar as medidas pertinentes.

Atualização 15/09 – Através também de nota, enviada à redação da Rádio Natividade em 15/09, a F & G Produções, com sede na cidade capixaba de Marataízes, também se manisfestou sobre o tema. Veja:

nota

Click no link abaixo, ouça as declarações e relembre o caso:

Alegando falta de contrato, banda se recusa a subir ao palco da Festa de Setembro e comissão se diz surpresa – OUÇA