Um estudante morreu ao ser atropelado no final da tarde desta quarta-feira (07), na Rua Intendente Flanklin Rabello, no bairro Sindicato, Natividade. De acordo com informações apuradas pela Rádio Natividade, Álvaro Pereira Bastos, de 15 anos, seguia de bicicleta pela via, quando foi atingido pelo caminhão Mercedes Benz, de cor branca, modelo basculante, pertencente à construtora Avenida LTDA, dirigido por Carlos Roberto de Siqueira Vieira, de 54 anos.
Testemunhas afirmaram que o condutor não parou para prestar socorro à vítima, que morreu na hora. Policiais militares do 29º BPM foram acionados e após rápido rastreamento, encontraram o condutor na usina de asfalto da cidade (RJ 214- Natividade/Raposo) e o conduziram até a 140ª Delegacia, onde ele alegou estar na cidade carregando asfalto para a cidade de Campos dos Goytacazes, onde reside. O motorista acrescentou ainda, que havia saído para lanchar e pelo fato de não conhecer o local, errou o caminho e atingiu o menor, cuja roda traseira do caminhão passou por sobre seu corpo. Ele prestou depoimento na 140ª Delegacia, onde alegou que fugiu do local por medo de ser agredido por populares. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.
Atualização 19:20h – Até esta última atualização o corpo permanecia no local aguardando a realização da perícia e a remoção ao IML de Santo Antônio de Pádua
Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
Abaixo o exato momento em que o caminhão(dirigido por outro motorista) chegava à delegacia escoltado pela PM