A prática criminosa de promover queimadas tem causado além de prejuízos materiais e à natureza, muito trabalho ao destacamento 4/21 dos Bombeiros e a Defesa Civil de Natividade, que apenas durante este final de semana, atenderam a inúmeros casos de incêndios em área de vegetação. Praticamente a todo o momento chega o alerta de novos focos. De acordo com um servidor ouvido pela reportagem da Rádio Natividade, na maioria dos casos é muito difícil controlar as chamas.
– Na maioria das vezes, quando chegamos o fogo já tomou conta da área, isso sem falar, que questões climáticas, como vento, por exemplo, faz com que as labaredas se espalhem rapidamente. Nesses casos, damos prioridade e isolar área que tenha residências ou construções. Está muito seco e as pessoas tem que ter consciência de que isso é muito (atear fogo) é ruim, – destacou um dos agentes.
Leitores/ouvintes indignados com tais atos enviaram diversas fotos à redação. Nelas a luta dos combatentes em tentar controlar o fogo próximo ao pórtico de entrada da cidade.