Durante visita realizada no 56º Batalhão de Infantaria do Exército, em Campos dos Goytacazes, o professor Nivaldo Godoi, confirmou a participação dos militares no Desafio Raposo de Corridas, que ocorrerá na próxima semana. Coronel Cleiton Souza Cruz, comandante do regimento, e o subcomandante coronel Vasquez, confirmaram o retorno da equipe a próxima edição do desafio. Com a definição, essa será a segunda participação seguida do batalhão.
De acordo com o subcomandante Vasquez, o mais interessante do Desafio Raposo de Corridas e o fato do competidor ser exigido ao extremo. “O desafio testa no limite, como atleta e como individuo, para se questionar até que ponto se está chegando. Em minha opinião, é uma das melhores provas que participei. O nível técnico dos participantes é elevadíssimo, tornando um evento de excelência”, garantiu.
O subcomandante disse ainda, que as subidas e descidas de altas inclinações, tornam a prova uma das mais difíceis em âmbito nacional. “Toda estrutura do evento é formidável. Tudo dentro dos padrões, tanto em suporte quanto em segurança, do início ao termino da prova. Sem dúvidas, o Desafio Raposo de Corridas não deixa nada a desejar em comparação aos padrões internacionais”, finalizou.
Confira a programação do 3º Desafio Raposo de Corridas
Dia 27 (sábado) – Trail Run (21km montanha, individual e dupla), Fire Race (21km equipe), e cross country (5k).
Dia 28 (domingo) – caminhada (5 km) e corrida infantil (20 a 1000 metros).
Da redação da Rádio Natividade/Jorge Luiz