Nem mesmo a presença de policias civis e militares impediu que um rapaz continuasse a ameaçar a companheira durante a madrugada desta quinta-feira (18), em Itaperuna. De acordo com informações da Polícia Militar, uma das equipes patrulhava a Avenida Cardoso Moreira, Centro, quando se deparou com a estudante L.V.M., de 16 anos, que com escoriações pelo corpo, alegou ter saltado da moto CB 300R, pertencente ao namorado, enquanto esta se encontrava ainda em movimento. A jovem acrescentou que tentava fugir das agressões do rapaz, com a qual seguia na garupa.
Já no interior da 143ª Delegacia, Marcos Vinícius Anastácio Santos, de 24 anos, não se intimidou com os agentes, continuando a intimidar a vítima, enquanto ela prestava depoimento. “Olha lá o que vai falar heim? Você mora na comunidade e sabe como são as coisas”, teria dito, o suspeito, que ainda na frente das testemunhas, quebrou o telefone celular da adolescente, que admitiu já ter sido agredida em outras ocasiões.
Diante dos fatos, o envolvido recebeu voz de prisão imediatamente, pelos crimes de lesão corporal, decorrente de violência doméstica (Maria da Penha), coação no curso do processo, constrangimento ilegal e dano. Como os delitos são considerados inafiançáveis, ele acabou transferido para a Casa de Custódia da cidade, onde aguardará decisão da justiça.
Da redação da Rádio Natividade como apoio do repórter Jorge Luiz