Morreu no final da tarde desta terça-feira (16), a jovem Milena do Couto Monteiro, de 18 anos ( detalhe na foto), baleada na noite do último domingo (14), na RJ 116, próximo ao Parque de Exposições de Itaocara. A jovem que teria sido atingida por um disparo na cabeça, inicialmente foi socorrida pelo próprio namorado, Júlio César Freire Navega, de 42, ao hospital da cidade, mas acabou transferida ao São José do Avaí, em Itaperuna, onde não resistiu indo a óbito.
O homem que estava no interior de seu carro com a vítima, segue preso e apontado como o principal suspeito do crime. Ele, no entanto, nega, alegando que o disparo teria sido acidental e se dado depois de uma discussão. O corpo de Milena está sendo velado no distrito de Cambiasca, São Fidelis, onde morava e será sepultado no final da tarde.
Da redação da Rádio Natividade
Relembre o caso:
A Polícia Civil investiga como tentativa de homicídio, o caso da jovem Milena Couto Monteiro, de 18 anos, baleada na noite deste domingo (14) na RJ-116, em Itaocara. O crime teria ocorrido quando ela e o companheiro, J.C.F.N., de 42 anos , discutiam dentro do carro dele, próximo ao Parque de Exposições da cidade.
De acordo com a polícia, os dois seguiam em um Toyota Corolla pela rodovia sentido à Itaocara quando se desentenderam. Dentro do veículo estava a arma pertencente ao motorista. Uma das linhas de investigação é de que supostamente durante a discussão, ambos tenham pegado na arma, que acabou disparando por duas vezes. Um deles atingiu o vidro traseiro do veículo e o outro, o rosto da vítima.
Policiais Civis, peritos e PMs iniciaram buscas para encontrar a arma no trecho da rodovia indicado pelo suspeito, que a teria jogado fora, mas o objeto não foi localizado. O carro ficou apreendido e também foi periciado.
O suspeito, que segue detido, teria em seu primeiro depoimento, sustentando que a própria jovem teria tentado dar cabo da própria vida, mas tal versão não convenceu as autoridades, que o investigam por tentativa de homicídio. O caso foi transferido para a 142ª Delegacia Policial de Cambuci, responsável pelas prisões em flagrante neste fim de semana.
Milena foi levada pelo próprio suspeito para a Casa de Saúde João XXIII, no Centro de Itaocara, onde permanece internada em estado grave. Segundo a Polícia, ela é de Cambiasca, distrito de São Fidélis. O suspeito é de São Sebastião do Alto.
Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense